quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Grande Pescaria

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar. De repente eles perceberam que era um peixe muito grande, tão que ainda não fora visto por aqueles lados. Até ai nada anormal, e nada mau pra uma pescaria, o problema é que o pai de Geraldo, senhor Juraci, gostava de aumentar um pouco em suas aventuras. Essa Foi a história verdadeira, porém vou contar da forma que Juraci contou na roda de amigos a noite. 
“Saí de viagem com meu fi e uns amigos lá pro pantanal, ficamos lá pescano e viveno daquela natureza boa. No terceiro dia de pesca meu menino pego um pedaço de carne que tinha sobrado do churrasco da outra noite, ai ele coloco no anzol e jogou n’água pra ver no que dava. O menino fisgo um bicho que nem eu sei o nome, mais que era grande, isso era. Eu percebi que ele num ia aguenta segura a vara e fui ajuda o rapaiz. Foi quando o animal me jogo dentro d’água, ficamo eu e ele debateno, até que eu consegui pega meu canivete e matei o bicho. Logo que sangrei o animal, fiquei todo sujo de sangue, ai as piranhas junto ni mim, e eu fiquei debatendo com elas e consegui chegar na berada do rio. Ai vei um Jacaré e começo a tenta me morde, e eu brigano com ele, aquela confusão, ai num foi muito difícil, eu matei ele também. Quando eu olhei do outro lado do rio eu vi um urso polar olhando pra mim. “ 
Nessa Hora eu interrompi o conto do Juraci: 
-A pescaria eu entendo, as piranhas tudo bem, o jacaré também, afinal estamos falando do pantanal. Agora o que um urso polar estava fazendo lá? 
“-Pois é sô, isso que eu não intendi, eu atravessei o rio a nado, peguei nas oreia dele e perguntei: o que cê tá fazendo aqui meu fio?”

Guilherme - 306

4 comentários:

  1. Willian Douglas Turma 3065 de outubro de 2012 às 18:39

    Foi criatividade sua ? bom texto , exagerado , e mto bom

    ResponderExcluir
  2. Wanderson da Cunha Turma 3065 de outubro de 2012 às 18:41

    Esse foi uns dos melhores que eu vi ! ótimo e divertido.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....Muitooooo Bommmmmmm essa historia sem noçãoo!kkkkkkkkkkkk...
    Marcos Vinícios Nº 14 Turma 306

    ResponderExcluir
  4. Este conto A grande pescaria, e um conto típico de pescador, comedia, gostei.
    Pedro Henrique Nº22 Turma 306

    ResponderExcluir