sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A casa assombrada

Sérgio e Marlon estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada, com uma parte do muro derrubada. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. 
Quando entraram no lote observaram alguma coisa estranha estavam por que pessoas antigas contavam a lenda para eles sobre o dono do casarão que morreu há muito tempo dentro da sua própria casa. E o espírito dele habitava aquela casa, eles nadavam pela casa olhando o retrato do senhor Pinto que por sinal eram muito feio ,quando de de repente apareceu o mordomo,eles se assustaram com muito medo eles não conseguiram correr, o mordomo disse para os meninos que estes assustados calmos meu nome é Apolo. 
- o que vocês fazem aqui? 
- viemos conhecer a casarão e ver se e verdade que existe da lenda do senhor Pinto que assumirá esse casarão 
E o mordomo Apolo falou: 
- vocês não deveria estar aqui 
- nós estamos muito curiosos para saber mais sobre do fantasma do senhor Pinto, Apolo você poderia contar a historia do fantasma do senhor Pinto. 
- irei contar para vocês, mas não quero que você nunca mais retorne ao casarão.
- e os meninos concordam na hora, ansiosos para saber a lenda do senhor Pinto. 
- Apolo começou a contar a historia... 
Senhor Pinto era um homem velho e muito rico que construiu o casarão para seu querido familiar, era homem muito bondoso ajudava a institutos de caridade como seu próprio dinheiro. 
O senhor Pinto era um homem muito querido pela cidade até as pessoas descobrirem sua sexualidade, senhor Pinto era homossexual. 
As pessoas das cidades o discriminavam tacando pedra em seu casarão até que certo dia o senhor Pinto se trancou em sua casa e nunca mais foi visto, daí a lenda do senhor Pinto que ele assombrava a cidade e quem atrevia entrar em seu casarão. 
Quando o mordomo Apolo acaba de contar a historia do senhor Pinto os meninos ouvem um grande estrondo e o mordomo Apolo some e de medo os meninos saem correndo do casarão. 
Os meninos contaram para toda a cidade a existência de um mordomo no casarão. Todos riram e falavam que esse casarão era abandonado há muito tempo e ninguém morava lá mais, uns diziam até tinha um mordomo que cuidava do Senhor Pinto, mas ele morreu há muitos anos, ele se chamava Apolo, o mordomo. 

Wellington - 209

Um comentário:

  1. Achei o conto interesante, ja que o começo do conto ja deixa o leitor curioso e tambem porque o autor soube misturar misterio com comédia :D

    ResponderExcluir