sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O dom do perdão

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar, olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha ele se deparou com um homem vestido de preto com uma arma na mão. Ele estava sentado em uma cadeira, com aparência de estar relaxado e disse: 
-Olá Túlio, estava à sua espera! 
E antes que Túlio pudesse fazer algo, apareceu um segundo homem por de traz e o apunhalou levando-o ao desmaio. 
Ao acordar, Túlio estava amarrado a uma cadeira em um galpão escuro, úmido e mal cheiroso. Túlio sem entender nada, gritou: 
-Socorro! Alguém me ajude! 
Então surgiram cinco homens vindo em sua direção, pararam na frente de Túlio e disseram: 
- Ora, você é o famoso Túlio!!! 
E Túlio assustado respondeu: 
-Sim sou eu, mais me diga o que querem de mim? Porque eu estou aqui? O que eu fiz com vocês? 
Então, um dos homens respondeu: 
-Olha, eu vou ser bem rápido nesta explicação. Você é o herdeiro das indústrias petrolíferas do norte, e nós queremos que você assine este documento de transferência de todos os seus bens para mim. É só fazer isto e nós te libertamos, que tal? 
E Túlio com muita raiva, respondeu: 
- Nunca ! Meu avô e meu pai batalharam muito por estas empresas, lutaram muito para que eu pudesse ter este império todo, está sem chance deu transferir isto para vocês que aliás, eu nem sei quem são! 
O homem líder dos malfeitores, muito aborrecido disse: 
-Torturem-no, até que eu tenha o que desejo! 
Então, durante sete dias,Túlio foi torturado de todas as maneiras mais horríveis que se possa imaginar. Até que um dia, percebeu que um dos homens havia se descuidado e deixado uma faca no chão. Então, Túlio a pegou e escondeu o objeto, esperando ter a melhor oportunidade para usá-lo. 
Até que um dia, um dos homens que o vigiava, pegou no sono. Túlio andando em passos silenciosos, chegou por de traz , e com uma das mãos tapou a boca do homem, e com a outra colocou a faca no pescoço dele e disse para ficar calado. Então ele pegou a arma do homem, o amarrou e colocou em uma sala, e fez o mesmo com os outros 3 homens; e ficou à espera do misterioso homem que havia armado o sequestro. 
Quando o homem chegou, Túlio estava escondido e o rendeu, então o amarrou com o resto dos homens e chamou a policia. 
Quando os policiais chegaram acompanhados do pai de Túlio, ele teve uma surpresa. Seu pai revelou que o homem por traz disto, era seu tio, que Túlio nem se quer sabia que existia, pois a muitos anos atrás quando as empresas haviam começado, o avô e o pai de Túlio o haviam excluído do negócio, pelo fato dele não ter colaborado com os investimentos. 
Quando Túlio ouviu toda a história, ele se sentiu tocado, pois ele tinha um enorme coração e achou injusto o que seu pai e seu avô fizeram com o tio e mesmo sem conhecê-lo direito, deu a ele uma parte das empresas, e retirou a acusação de sequestro. Mas ninguém sabia o que se passava na cabeça de Túlio para ele ter feito o que fez. E mesmo sem entender o motivo pelo qual Túlio fizera isto, seu pai aceitou sua decisão. 
Mas eu, particularmente, acho que o que Túlio fez, foi o que muitas pessoas tem que fazer. Saber perdoar verdadeiramente e não somente da boca para for! 

Rainner - 306

2 comentários:

  1. Muito bom, toco bastante na parte do "perdão apenas da boca pra fora ".

    Marlon - 306

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do conto, pois mostra que nos devemos saber perdoar assim como gostamos de ser perdoados .

    ResponderExcluir