sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Maldito lar

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite. Passando entre ruas e mais ruas, foram ficando cada vez mais nervosas e querendo chegar logo em casa. Quando sua amiga Bruna resolve entrar numa velha casa abandonada pra fechar a noite. Patrícia estava com medo, mas ela insistia que não tinha nada. 
Pouco antes de entrarem na casa, Bruna manda uma mensagem para seu irmão dizendo que já estava quase chegando em casa, mas que resolveu dar uma passada numa casa que ficava a uns 4 quarteirões, para se divertir. Patrícia insistia encarecidamente que Bruna não entrasse na casa, mas não teve jeito, ela puxou a Bruna pela mão e empurrou a velha porta de madeira, cheia de ferrugem. 
Ao entrarem na casa, Viram muita poeira, teias de aranha, um cabide com um chapéu e várias fotos. Na entrada havia uma sala bem grande com uma escada que dava para o segundo andar. Bruna, que tinha bebido um pouco mais do que sua amiga, subiu para ver o que tinha lá. Havia um corredor grande, cheio de portas. Umas davam para uns quartos, outras para banheiros, e lá no fundo havia uma sala de música. 
O que mais assustou as meninas foi que a sala de música estava intacta, limpa, sem nenhum arranhão sequer no piano ou nos violinos. Patrícia gostou do clima da casa e começou a vasculhar, encontrou um álbum de fotos em um dos quartos de hóspedes. O álbum tinha fotografias borradas como se alguém tivesse tirado a foto tremendo. 
Quando elas já estavam indo embora, o piano começa a tocar sozinho, Patrícia já morrendo de medo, sai correndo para baixo, mas a porta está trancada. Quando tenta se acalmar pensando em outra saída, Patrícia houve o grito de Bruna e sobe correndo. 
Quando Patrícia chega só encontra o celular de Bruna, ela o pega e liga para Jefferson, o irmão de Bruna. Mas na ligação nada se escutou. Jefferson achando estranho, vai até o lugar onde sua irmã disse que estaria. 
Patrícia encontra um velho lampião, e o liga para procurar outra saída. Desce até o porão, quando chega lá, se depara com um vulto estranho, em formato de uma pessoa de terno, se assusta e sai correndo, entra no banheiro e se tranca, tentando falar desesperadamente com Jefferson. 
Jefferson que acha o local, sem saber, entra na casa e grita o nome de Patrícia e de Bruna, mas ninguém responde. Pega sua lanterna e começa a procurar a fundo por sua irmã e sua amiga. Não encontrando no segundo andar, desce ao porão, então, sua lanterna para de funcionar. Ele cai e desmaia. 
O que há de errado com essa casa? Onde estão Patrícia e Bruna? E agora?

Gustavo Henrique - 207

Um comentário:

  1. Ficou muito bom, mas cade o final da história??
    Fico muito bom mais teria ficado melhor se tivesse um final melhor. Ficou muito vago.
    parabéns, mas faltou um final melhor.
    Glaydston Bruno - 208

    ResponderExcluir