sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Perdido

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra do Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido. Ficou desesperado e a primeira coisa em que pensou foi em pegar o celular, mas não havia sinal, então ele começou a andar para tentar achar alguém, mas não havia nem sinal dos seus amigos.
Quanto mais ele andava mais sentia que estava perdido. Além de tomar cuidado com o rumo que estava seguindo tinha que ter muita atenção com o terreno que era muito acidentado e escorregadio. Fernando estava com muito medo, mas também um pouco aliviado, pois sabia que em determinado momento seus amigos sentiriam sua falta e o procurariam.
A noite foi chegando e ele sabia que precisaria achar um abrigo para dormir ou então poderia ser atacado por algum animal. Ele tinha água e comida para passar a noite, mas sabia que não seria suficiente por muito tempo. Depois de andar por quase quatro horas achou uma espécie de gruta onde passou a noite, que foi uma das mais frias da sua vida.
No dia seguinte, Fernando estava esperando o resgate com muita ansiedade, pois não saberia como iria sobreviver por mais uma noite naquele lugar. Ele continuou andando, mas ainda não conseguia achar sinal de civilização, foi quando decidiu subir para uma parte mais alta da serra para tentar se orientar, mas era difícil subir até lá já que ele estava cansado e com pouca água e o terreno era muito íngreme, mas ele não tinha outra escolha e subiu.
A subida não foi fácil, quando ele chegou ao alto desse morro e olhou ao seu redor, se decepcionou muito, pois não conseguiu achar um caminho para seguir e tinha gastado muita energia e a água que ele tinha estava acabando.
Fernando desceu e continuou andando para ver se encontrava um riacho ou cachoeira onde pudesse pegar um pouco d’água e se refrescar já que estava muito calor, enfim depois de algumas horas ele achou um pequeno riacho e conseguiu beber água e se refrescar. A noite chegava mais uma vez e ele já não sabia voltar para a gruta onde dormiu na primeira noite e ele não conseguiu achar outro lugar fechado como antes e teve que dormir ao relento.
No dia seguinte, já cansado e sem energia, ele continua andando. Depois de andar por horas começou a se sentir tonto, com se fosse desmaiar, mas não para. De repente ele cai inconsciente e fica ali por quase 40 minutos.
Na cidade seus amigos já haviam avisado a equipe dos bombeiros que já estavam à procura de Fernando com helicópteros e equipes por terra.
Fernando acordou e sol era forte, então ele começou a ouvir um barulho ao longe, e o barulho foi ficando mais alto, era o helicóptero dos bombeiros, foi ai que ele viu sua salvação e começou a acenar e o helicóptero baixou e o resgatou, depois de três dias do inferno em que ele se encontrava.