sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O tesouro perdido e a casa mal assombrada

Márcio estava brincando com seu cachorro no sótão da sua nova casa, quando viu um baú muito antigo. Ressabiado, ficou olhando por um longo tempo. Tomou coragem e abriu o baú lentamente. Curiosamente, havia poucos objetos em relação ao seu tamanho. Mas, o que chamou mais a atenção de Márcio, além daquela linda bússola, foi um pergaminho. Desenrolou aquele documento e ficou espantando pois viu que esse pergaminho era um mapa que leva até um tesouro escondido em uma casa mal assobrada no bairro. 
Márcio subiu correndo as escadas do sótão e foi até a casa de um amigo que conheceu no bairro que se chamava Júlio. Márcio mostrou a bússola e o pergaminho pra seu amigo, os dois estavam loucos para descobrir onde estava o tesouro perdido e começaram a busca. Os dois amigos seguiram a as pistas do tesouro e passaram por vários lugares, alguns eram assustadores e sombrios. A cada passo que Márcio e Júlio davam, mais ansiosos ficavam. 
O dia passava e já era tarde e estavam ficando cansados, mas quando olharam para frente eles se depararam com uma grande casa bem velha e acabada, os dois ficaram espantados e ao mesmo tempo empolgados, e entraram devagar na casa. A cada passo o piso da casa rangia e com mais medo os dois ficavam. 
O tesouro ficava no sótão e quando abriram a porta se depararam com várias coisas antigas e empoeiradas, mais ao terminar de descer as escadas, olharam para o lado e acharam um baú. Eles se aproximaram do baú, tiraram a poeira e abriram. Ao abrir o baú abriram um grande sorriso, pois havia muitos brinquedos, e depois daquele dia aquela casa se tornou o lugar secreto de Márcio e Júlio.

João Paulo - 207

4 comentários:

  1. Muito legal.
    Confesso que me surpreendi, pois a todo momento imaginava um final diferente e quando terminei de ler vi que não tinha nada a ver com que eu pensei.
    Muito criativo!

    Wilder Vieira de Souza 307

    ResponderExcluir
  2. Flávia Araujo - Turma: 207

    Gostei do desenvolvimento do texto, apesar de ser uma história infantil. O arranjo do texto ficou bem estruturado e bem explicativo, com uma aventura entre duas crianças, em busca de um tesouro.

    ResponderExcluir
  3. Bacana historia mas precisava de mais de animação.
    Marcos Vinícios Nº14 Turma 306

    ResponderExcluir
  4. Achei o começo e o meio da história muito bons, mas o final ficou um pouco sem emoção em relação ao inicio.
    Sarah Luiza- turma 308

    ResponderExcluir