sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O primeiro dia no novo emprego

Samanta havia arrumado um novo emprego. Feliz da vida, ela chegou meia hora mais cedo ao novo emprego e começou a arrumar os papéis. Faltando 15 minutos para os outros funcionários chegarem, ela ouviu um barulho estranho no cômodo de arquivo. Com bastante medo, ela se encaminhou para lá, chegando lá deu de cara com um enorme espelho quando percebeu algo atormentador. 
Ela estava olhando para um corpo igual ao dela, mas que não era ela. Algo estranho de se ver. 
- Quem é você? – Perguntou Samanta. 
- Eu sou você. – Obteve como resposta. 
- Como é possível? Você é um sósia, ou você realmente sou eu? Perguntou Samanta novamente. 
- Eu sou você. A pessoa de dentro do espelho responde. 
- Se você sou eu, você não é você, sou eu. – Disse Samanta. 
- Sim, eu sou você. Respondeu o espelho. 
Samanta olha para os lados, não tinha mais nada, mais ninguém a não ser aquele enorme espelho dizendo ser ela, Ela ficou de costas para o espelho , ou melhor, para o alguém que dizia ser ela, e caminhou até a janela do cômodo. A neblina impossibilitava sua visão, ela não conseguia ver nada, a não ser aquele Estranho espelho. 
Samanta virou-se para ele e perguntou: 
- Então, por que continua olhando para mim? 
- Porque eu sou você. Respondeu o espelho. 
- Então, se eu sou você, como estou te vendo? – Samanta pergunta dando um sorriso malicioso. 
- Por quê? Ora, você está se vendo no espelho. Responde o espelho novamente. 
Samanta para e observa melhor, e vê que a pessoa com quem ela estava a conversar era realmente seu reflexo no espelho. 
Ela corre para fora do cômodo assustada, e quando volta já não tinha mais nada, não tinha mais nenhum espelho, tinha apenas papeis pastas e mais papeis. Os outros funcionários começaram a chegar e Samanta agiu normalmente, mais continuou assustada o resto da tarde.

Mateus - 308

2 comentários:

  1. Na minha opinião a história poderia ter mais personagens, e não ficar centrada em somente uma parte.
    Talita 308

    ResponderExcluir
  2. Ficou engraçado, mas poderia ter ficado melhor se tivesse contado o que aconteceu depois, os outros dias de trabalho como foram, se ela voltou a ver o espelho ou se ela era apenas louca. Lizandra C. - 307

    ResponderExcluir