sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O mistério da casa da colina

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente Patrícia, ouve alguns barulhos estranhos vindos de uma casa abandonada que ficava no alto de uma colina bem próxima de onde estava, um pouco assustada, mas curiosa Patrícia se aproxima da casa, ao chegar perto do portão seu amigo Felipe, que também voltava da festa a chama com um tom assustado. Ela então espera Felipe se aproximar mais e pergunta o porquê não poderia se aproximar mais da casa, ele então a conta que havia varias historias sobre à casa de que ela seria mal assombrada desde que o antigo dono faleceu e que seria perigoso ela entrar na casa, Patrícia da risada do amigo e como já de costume muito curiosa, diz que isso seria só mais um motivo para que ela entrasse na casa e então abri o portão da casa. 
O amigo então por não querer deixa-la sozinha vai pouco atrás. Ao seguirem o barulho Patrícia vê alguns vultos rodeando eles e se assusta, mas continua seguindo os barulhos, que já estavam cada vez mais forte. Ao chegarem ao quarto de onde via o barulho se deparam com uma mulher também assustada e chorando, espantados os amigos pergunta o que ela fazia ali e que era ela. Ela simplesmente os ignora, os meninos se aproximam mais da mulher e ela pede para que eles saíssem da casa. Patrícia parecia não ligar para o que estava acontecendo e insiste que a mulher a diga o que estava fazendo no local. Chorando e já aflita com os meninos na casa a mulher se levanta e diz a eles que a alma de seu marido já falecido e antigo dono da casa ainda vagava por lá e que ela não aceitava o fato da perda do marido por isso ela vivia por lá ainda e batia nas paredes de raiva e inconformada com o fato, o que já explicava os barulhos vindos da casa e disse que os vultos que os amigos aviam visto eram a alma de seu marido vagando por lá. 
Os amigos assustados e já satisfeitos com a explicação da mulher vão embora. Dias depois Patrícia decide voltar na casa, mas chegando por lá não encontra nada e acaba esquecendo tudo o que aconteceu e ouviu naquela noite. 

Ana Luíza - 209

2 comentários:

  1. Ta é loco eu saia correndo desse barulho(RS).SIMON - 306

    ResponderExcluir
  2. Bruno Leonardo - Turma: 207

    A história teve um bom desenvolvimento, e teve o final bem explicado. A história tem suspense que prende o leitor e faz com que se imagine o que está acontecendo. Gostei do suspense sobre os barulhos e os vultos, gostei muito da história.

    ResponderExcluir