sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O amigo

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha... 
E notou que uma das gavetas do armário estava aberta, ele foi de encontro com a gaveta e percebeu que ali faltava uma faca. Assustado, Túlio decidiu ligar para seu melhor amigo Maicon, ao ligar Túlio ouve um celular tocar e percebe que era o som do celular de seu amigo. Túlio então foi andando ao encontro do som, e percebe que o som vinha de seu quarto, ao chegar na porta de seu quarto notou que o quarto estava muito escuro, pois, já era noite, então ele entrou em seu quarto e ao lado de sua cama o abajur se acendeu e Maicon estava ali, com a faca em sua mão. Maicon foi andando devagar e parou na frente de Túlio, e inesperadamente tentou apunhalar Túlio com a faca, Túlio o empurrou contra a parede e saiu correndo, mas antes de sair da casa ele escutou um grito vindo do banheiro, então ele foi até lá e viu sua amiga Nicole sentada no chão, toda machucada e com as mãos e pés amarrados. Túlio a desamarrou e a perguntou o que estava acontecendo, o que ela fazia ali em sua casa e amarrada no banheiro, Nicole apavorada começou a gaguejar e disse que tinha sido Maicon que a levou até ali, alegando que teria que matá-la por que Túlio poderia ter apenas um amigo e que ele não estava disposto a dividi-lo com ninguém. 
Nisso, eles escutaram passos vindo do quarto, no meio da escuridão que se encontrava a casa, perceberam que era Maicon, então ele chegou mais perto e da porta disse a Túlio que estava arrependido de ter tentado o machucar com a faca. Túlio então olha para seu amigo e diz que estava tudo bem, que era melhor deixar a Nicole ir, para que assim eles pudessem conversar, notando que Túlio estava mais preocupado com Nicole do que consigo mesmo, Maicon diz que não pode a deixar ir, e furioso tenta acertar ela com a faca, então Túlio acerta lhe um soco, Maicon deixa a faca cair e seu amigo então pego a faca, e manda ele se afastar de Nicole. Maicon olha e não acredita que seu melhor amigo está a defendendo e parte para cima de Túlio, mas Túlio o encurrala no canto do banheiro e coloca a faca em sua barriga. Transtornado, Maicon o olha de uma forma que mistura obsessão, magoa e ódio. Túlio o olha e diz que não consegue entender o porquê daquilo tudo, Maicon então diz que antes da chegada da Nicole tudo era diferente, era apenas os dois e mais ninguém, então, que se ele a matasse, tudo voltaria a ser como antes. Temendo pela a vida de Nicole e pela sua própria vida, Túlio olha para Maicon e disse que eles nunca foram amigos, porque a atitude de Maicon não era de amigo, mas sim de um inimigo. Maicon olha e diz que Túlio não teria coragem de fazer isso, então o empurra, e vai para cima de Nicole e começa a enforca lá com suas próprias mãos, vendo que não teria outro jeito, Túlio crava a faca nas costas de Maicon, ele cai sem vida. 
Túlio liga para a policia, e conta tudo o que aconteceu, Nicole olha para seu amigo e diz que tudo aquilo serviu para fortalecer mais a amizade dos dois, e que Maicon, seria apenas uma má lembrança.

Lorrany - 207

3 comentários:

  1. BOM! GOSTEI DA SUA HITÓRIA MAS ELA´FOI TRISTE POXA MAICON ESTAVA CARENTE, OBISSESSIVO.MAS FAZER O QUE NÉ É SOMENTE UMA HISTÓRIA rsrs..

    giselle ; 308

    ResponderExcluir
  2. Flávia Araujo - Turma: 207

    Eu gostei de todo o desenvolvimento da história, pois, teve coerência do inicio ao fim. A história teve muita ação e sentimento, e abordou a obsessão que algumas pessoas tem pelas outras. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Foi bem criativo , gostei bastante Matheus Fabiano 306

    ResponderExcluir