sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rola-Moça

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para a Serra da Rola-Moça, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido e começava a escurecer. Der repente Fernando escuta uma voz feminina te chamar dizendo: “Venha até mim Fernando...” sem saber o que queria ele não foi até a voz, em vez disso procurou desesperadamente seus colegas de escola, mas, de nada adiantou. 
Fernando estava em uma mata fechada e sem ninguém, mais uma vez a voz tornou a surgir chamando o seu nome! Fernando estava com medo de seguir a voz, mas contra a sua vontade, aquela era sua única companhia naquele momento, e então criou coragem e foi até a voz. Quando se aproximou não avistou nada além de mato, e só escutava os sons dos animais da noite. Ficou parado e disse bem auto: “Eu estou aqui! O que quer de mim?”; Tudo se calou no mesmo instante! Fernando olhou para frente, e diante de seus olhos, deparou-se com aquela figura! Uma mulher de cabelos longos e negros, alta e de vestes não muito adequadas para aquela época, os teus olhos brilhavam em meio á escuridão da noite, amarelos e com grande vontade! 
Fernando se assustou, mas, não conseguiu ter alguma reação diante dela. Fernando perguntou o nome da estranha moça que apareceu na sua frente. De fala não muito conhecida por Fernando ela respondeu: “Me chamo Rosally, muito prazer! Estou feliz que esteja aqui comigo, geralmente fico sozinha...”; triste respondeu a moça, Fernando não entendeu muito a situação, pois ela de vista não passava simpatia, e depois de ouvir tais palavras, ficou um pouco mais tranquilo. Eles conversaram e Fernando explicou a moça que não estava ali por que queria, estava perdido. Rosally ficou triste com a resposta de Fernando, mas, vendo a angustia de Fernando, a moça se propôs a ajudar! Ela levou Fernando mata a fora em sentido que saísse de encontro com seus colegas. Quando Fernando já era capaz de ver as luzes das pessoas que estavam a sua procura, virou se para agradecer a moça, mas da mesma forma que ela chegou até ele, desapareceu. Fernando não entendeu o porquê de Rosally não o ter acompanhado até o final. Seus colegas ficaram felizes de vê-lo novamente! Anos se passaram. Fernando nunca foi capaz de esquecer a moça que o ajudou, lendo um pouco a história do lugar que tinha visitado quando criança descobriu que muitos anos atrás, um jovem casal que estava feliz voltando de seu próprio casamento a cavalo passava pela Serra, o cavalo da moça pisou em falso em um cascalho podre, Ambos rolaram morro á baixo, seu marido foi a traz, chegou a encontrá-los, mas estavam mortos. Fernando lendo aquilo, teve certeza que a mulher da história que acabava de ler era Rosally, um espírito bondoso e gentil que fez sua vida mudar para sempre.

Rodrigo - 306

3 comentários:

  1. (RS) O titulo ROLA MOÇA, já ouvi essa historia.Simon - 306

    ResponderExcluir
  2. fico muito boa a historia teve começo meio e fim e tem tudo a ver com o titulo.

    Dayana Teodora 306

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do conto, principalmente por Fernando ter procurado historias sobre o local para saber quem poderia ser a moça a qual o ajudou ao em vez de deixar o fato pra la.

    ResponderExcluir