sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O assalto

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha ele não avistou nada, ele achou tudo aquilo muito estranho. 
Todas as vezes que ele saia verificava todas as portas e janelas, não entendendo aquele fato ele procurou curiosamente pela casa verificando alguma coisa que justificasse a porta meio aberta, ele parou e pensou: como ele tinha deixado a porta fechada e voltado para verificar tendo certeza que fechou, poderia ser algum ladrão sem pensar duas vezes foi correndo em direção ao seu guarda roupa pegar seu revolver que tinha ganhado do seu avo como sua única segurança já que estava em casa sozinho. Ele andou por todos os lados com o revolver em punho procurando alguma coisa que colocasse a sua vida e de quem chegasse na casa em perigo, já que estava quase na hora do seu pai chegar. 
Depois de alguns minutos ele não encontrou nada pela casa, ele pensou que poderia ser alguma brincadeira. Foi nesse momento que ele pensou que não tinha perigo algum que tudo começou. Duas pessoas saíram de traz da casa, eles tinham aberto a porta e escondido nos fundos, os homens já entraram correndo e segurou ele pelos braços tomando o seu revolver, eles não estava de brincadeira já foram logo perguntando onde estava o cofre, ele certamente não falou nada, continuou calado recuperando do grande susto, já amarrado por cordas, como túlio não falou nada eles deixaram amarrado na sala e foram procurar pela casa rodaram por todo lado mas não encontraram o cofre voltaram com bastante raiva queriam saber de qualquer forma, como túlio já sabia que estava quase na hora de seu pai chegar do serviço ele resolveu permanecer calado, o os homens continuaram perguntando. 
Perguntaram tanto que ate desistiram sabendo que não viria nenhuma resposta dele, foram para os fundos da casa dar uma olhada, foi neste instante que se pai chegou em casa com um amigo de serviço policiais civis como de costume ele sempre dava uma olhada no seu quarteirão para verificar se havia algum perigo e repararam que tinha um carro bem próximo da sua casa com os vidros abertos, ele desceu correndo em seguida seu amigo e foram verificar não tinham ninguém no carro aproximou-se da sua casa o portão estava aberto eles já entraram correndo direto pra casa encontrou túlio todo amarrado já deduziu era um assalto desamarrou ele emprestou uma arma e saíram correndo atrás dos homens que percebendo a movimentação pulou o muros da casa. Não demorou muito para os homens ser presos e túlio perceber que foi só mais um grande susto. 

Rodrigo - 308

Um comentário:

  1. texto bacana tulilio passa por um assalto e consegue despista o bandidos um pouco até seu pai chegar para prende o s bandidos mas acho que poderia ter mas um pouco de deficuldade para preder od bandidos.

    ResponderExcluir