sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Geraldo e sua pescaria

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muitos bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar. De repente sai Maria de dentro d'água, uma morena linda: 1,90m de altura, 70 quilos, cabelos e pele morena, cor do pecado, bela como luar... Quando seu pai viu aquilo, ele ficou surpreso, sem reação alguma. Passados 3 minutos de pura tentação, Geraldo molha seu próprio pai, que consegue puxar aquele “peixe bem grande” para dentro de sua canoa. Papo vai, papo vem, Geraldo e seu pai descobrem que Maria não é Maria, e sim Cristóvão o lenhador, que se perdera em meio à floresta Amazônica. Mas não qualquer lenhador - não senhor – era o lenhador mais temido do centro- norte brasileiro. Cristóvão era procurado em varias cidades da região, algumas por atrair pescadores e levar eles para matar, para satisfazer suas vontades mais pecaminosas, em outras por roubar suas canoas e deixar os pescadores nus em meio aos jacarés e as serpentes peçonhentas. 
Quando Geraldo e seu pai descobrem isso, eles se veem em uma situação muito constrangedora, na qual pai e filho pôde ser alvo de um lenhador safado, que se sabe lá o que ele poderia fazer de mal. Ou melhor, como ele poderia fazer! 
Mas em um milésimo de segundo, Geraldo toma a atitude encorajada e joga seu pai no rio com intuito de salvá-lo, assim colocando-se em perigo. Dito e feito: Cristóvão, o lenhador safado, sem pensar leva Geraldo para a floresta, e faz ele seu escravo por muitos dias, até que os primos de seu pai o encontram preso em uma caverna. 
Desde então, Geraldo virou motivo de chacota na cidade, na escola, na igreja com padre e ate na rua com os amigos pobre Geraldo. Uma viagem de pesca em que ele fisgar um peixe, acabou sendo fisgado.

Thiago - 308

6 comentários:

  1. a historia foi muito interessante pois colocou o leitor imaginando o fato. mais o final foi meio pois poderia ter colocado mais drama na historia pelo fato do lenhador ser mau ele poderia coloca um resgate mais emocionante.
    robson ferreira turma 308

    ResponderExcluir
  2. A história é meio confusa eles acham um peixe que era uma mulher depois vira o lenhador, e o final ficou sem sentindo. Mais achei legal, teve criatividade.
    Kamilla - 308

    ResponderExcluir
  3. Bom.

    Uma historia muito sem noção e engraçada ao mesmo tempo. De repente Maria vira Cristóvão, o Geraldo achou que ia se dar bem, acabou se dando muito mal.

    Mateus Mauri - 308

    ResponderExcluir
  4. fico bom teve centido o conto

    Dayana Teodora 306

    ResponderExcluir
  5. Que história de pescador mesmo em, até que ficou bom, mas poderia explorar mas a parte em que ele ficou prisioneiro.
    Nome: Bluno Soares Turma:308

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito criativa a história... mas fugiu um pouco do contexto inicial. Mas o que vale é a criatividade, gostei ficou bem divertido.

    Agnes Maryane - 308

    ResponderExcluir