sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Perdido da ilha

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para uma ilha num sábado para voltar ao domingo. Todos estavam se divertindo muito bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido, mas como ele tinha feito um curso de sobrevivência ele sabia como sobreviver em uma situação de emergência. Ele percebeu que começava a ficar cada vez mais escuro e indo não havia encontrado seus amigos de escola, ele começou a observar o local onde ele estava para ver se faria um abrigo para que ele pudesse passar a noite para que ele ficasse descansado para o próximo dia, onde ele tinha que encontrar seus amigos para sair da ilha onde estavam. Ele começou a procurar bambu para que pudesse fazer seu abrigo, depois de já ter feito um lugar para ele dormir ele procurava lenha para fazer uma fogueira com o objetivo de esquentar o lugar onde ele acampava e espantar animais que poderiam querer ataca-lo a noite. 
Sua noite foi longa Fernando não via a hora de poder encontrar seus amigos amigos. Ao amanhecer ele começou a procura de seus amigos, uma busca sem sucesso, a ilha era muito grande e ele já havia se distanciado muito de seus amigos. Ele é começou a ficar preocupado por não saber como ele iria sair daquela ilha. Continuando com sua busca ele encontrou um grupo de amigos que por mera coincidência era um grupo que pertencia a seu bairro e ele ficou esperançoso por isso, mas as pessoas não o conhecia ele teve que insistir muito para aquelas pessoas para que ele fosse embora com eles. 
Quando ele chegou na região onde ele morava todos já sabiam que tinha uma perdida numa ilha, a partir de quando ele se apresentou aos moradores ele já era conhecido não pelo seu nome, mas sim como "perdido da ilha", tendo ele ficado com esse apelido durante o restante de sua vida. 

Felipe - 308

Um comentário:

  1. jéssika inacio 306
    A história é boa,rica em detalhes de como Fernando fez para poder passar a noite sozinho na ilha,o que me chamou atenção foi o fato de o garoto ter que convensser aos moradores de seu bairro que ele estava perdido na ilha,pois acho que se um grupo encontrasse alguém perdido ajudaria na hora sem muitas perguntas, ainda mais quando se trata de vizinhos,pode ser que não se conheciam mas com certeza em algum momento da vida ja havia trombado em algum lugar e a memoria falaria mais alto

    ResponderExcluir