sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O site

Um dia, Saulo estava navegando pela internet, como sempre fazia à noite. Entre bate-papos com os amigos, estava fazendo uma pesquisa escolar. Pesquisando por vários sites relacionados com o assunto, se deparou com uma página muito estranha, que começou a interagir com ele. Saulo ficou alguns segundos hipnotizado. Ele nunca tinha visto um site do gênero, nunca que ele poderia imaginar que uma pesquisa de Biologia iria leva-lo pra uma página tão esquisita. Na verdade, Saulo ficou tão empolgado com a sua pesquisa que foi abrindo janelas, e links, e mais janelas... e quando percebeu já não estava pesquisando sobre Biologia. 
E ali estava ele analisando uma página que mais parecia com um mapa topográfico, cheio de pontos e círculos. Mas não era exatamente uma imagem. Tinha os círculos e semicírculos que permaneciam parados, mas aqueles pontinhos estavam se mexendo. O mais intrigante era que, normalmente, todas as páginas na web têm alguma coisa escrita descrevendo ela. Mas aquela página em especial não tinha nada. Apenas aquele desenho que se movimentava de vez em quando. 
Não tinha ninguém em casa naquela noite. Suzana, a irmã mais velha de Saulo havia saído para ir a uma festa com os amigos a pouco. A mãe de Saulo mal permanecia em casa, sempre que chegava já estava de saída. Ele era acostumado a ficar sozinho, conversando com os amigos no computador. 
Foi então que ele se lembrou de perguntar pro seu amigo Marcelo o que era aquilo. Marcelo era um pouco mais velho que Saulo e eles tinham o costume de virar a noite jogando games de RPG on-line, e Saulo tinha uma grande admiração por Marcelo porque ele realmente era um cara muito inteligente e que sabia responder quase qualquer pergunta dele. Saulo via seu amigo mais como um irmão do que como um amigo virtual. 
-Marcelo? _chamou Saulo pelo bate-papo. 
-oi. _respondeu Marcelo. 
-Você já viu uma página como essa na web? Ele enviou um link com a url da pagina. 
-Espera um pouco ai cara, tenho que terminar uma paradinha aqui. _Digitou Marcelo 
-ok. _teclou Saulo. 
Saulo ainda estava parado tentando entender do que se tratava aquilo, um mapa? Será que era um tipo de game novo? O pior é que ele não conseguia interagir com aquilo, não conseguia clicar, nem salvar, nem visualizar melhor. Parecia que era uma pagina em código para alguém decifrar. 
-Cara _chamou Marcelo 
-Então? _ Perguntou Saulo 
-Me parece que é aqueles mapas que eles usam nas torres aéreas nos aeroportos. 
-Você já viu um? _Perguntou Saulo 
-rsrs, longa história cara... O que você estava procurando quando encontrou isso? 
-Estava fazendo meu trabalho de Biologia. _Respondeu Saulo. 
-Estranho, muito, muito estranho. Já percebeu que tem uns números bem pequenininhos aqui em cima? Parecem coordenadas. _Digitou Marcelo. 
-Coordenadas? o que é isso irmão? _Perguntou Saulo. 
-Latitude e Longitude sabe? _Digitou Marcelo 
-Acho que já vi isso em Geografia. 
-rsrs _teclou Marcelo. 
Então já estava ficando tarde. Saulo já estava cansado, aquilo realmente parecia ser alguma coisa relacionada com aviões, coordenadas... Já estava muito tarde e Saulo ainda não tinha terminado seu trabalho de Biologia. Ele pesquisava e o sono o dominava. Aos poucos aquela preocupação com o "mapa" ia desaparecendo. Saulo terminou seu trabalho e foi dormir. Amanhã ele pensaria melhor naquilo tudo. Amanhã ele faria outra pesquisa. Mas naquele momento, o que ele realmente precisava saber já estava ali. Seu trabalho de Biologia estava pronto e cedinho tinha aula. Amanhã eu resolvo isso, pensou consigo mesmo. Adormeceu.

Celso - 308

Um comentário:

  1. Gostei da historia.
    Foi bem rapida,mas não foi deixado de lado nenhum detalhe importante.

    ResponderExcluir