sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um outro mundo

Marta havia se mudado com sua família para uma casa na periferia. A casa era bem antiga, mas era muito espaçosa, havia quartos que não iria usar e outros cômodos que nem havia entrado. Depois de terem colocado as coisas no lugar, todos foram para a cozinha, mas Marta decidiu dar uma olhada em um quarto que havia permanecido fechado. Ela pediu a chave do quarto aos seus pais e eles perguntaram: 
- o que você vai fazer lá? 
Ela logo respondeu: 
- vou dar uma olhada na nossa nova casa? 
Então os pais de Marta á entregaram a chave. Sem demora ela correu para ir ao quarto, quando ela abriu a porta bateu um vento frio no quarto e o que ela achou mais estranho foi o quarto não haver janela alguma. 
O quarto estava vazio, mas tinha uma cortina enorme e preta na parede de frente para porta, ela ficou curiosa para saber o que tinha atrás desta cortina mas sua mãe a chamou para almoçar, então ela saiu do quarto. 
Depois de almoçar Marta foi brincar com seus três irmãos no quintal da casa, Maria, Isaque e Davi. Eles brincavam de bola até que Marta se lembrou do quarto e foi lá, seus irmãos não quiseram ir, então ela foi sozinha. Ela subia as escadas e foi no quarto, quando entrou ela sentiu aquela ventania novamente e a porta fechou, ela ficou assustada, mas sua curiosidade era tanta que não á impediu de seguir. Ela puxou a cortina que estava na parede, e estranhamente havia um espelho atrás da cortina, um espelho grande, envolta desse espelho havia barras que pareciam ouro Marta ficou encantada com espelho e resolveu toca-lo, ela foi com as mãos lentamente encostar o espelho quando ela arrostou seus dedos no espelho, eles passaram para o outro lado, Marta deu um pulo de susto e saiu correndo, estava com muito medo mas criou coragem para voltar, voltou e tocou novamente no espelho mas desta vez com mais força então o seu braço passou totalmente pelo espelho, ela ficou encantada com aquilo e foi chamar seus irmãos. Ela disse á eles o que o ocorrido, mas eles não acreditaram então ela disse para eles irem lá ver e eles foram. Chegando lá eles viram o espelho envoltado por aquilo que parecia ouro e acharam bonito, mas queriam ver se o que Marta disse era mesmo verdade e foram logo tocar no espelho, então aconteceu à mesma coisa que aconteceu com Marta eles se assustaram e queriam ir chamar seus pais, mas Marta os repreendeu, dizendo: 
- calma gente, se o nosso braço entra nosso corpo também deve entrar. 
Eles ficaram com medo, mas toparam a ideia. Marta foi a primeira entrar com muita coragem ela foi e voltou dizendo que não havia perigo, então todos três entraram. 
Do outro lado do espelho havia um mundo totalmente diferente, uma floresta muito estranha com umas plantas que eles nunca haviam visto na vida, flores coloridas e árvores enormes com mais de 60 metros de alturas, e tinha aquelas também que eram minúsculas. Eles ficaram encantados com a floresta e foram dar uma espiada, andando e andando eles avistaram um macaco, Davi que era o mais velho tinha 12 anos de idade chamou o macaco para brincar com ela, e o macaco respondeu: 
- o que você quer? 
Eles deram um pulo de susto, e Marta disse: 
- você fala? 
Ele sem a menor educação disse: 
- não, que isso só sai alguns códigos da minha boca. O que vocês fazem aqui? 
- nós entramos em um espelho na nossa casa, muito estranho e bonito. Disse Maria. 
- já entendi vocês utilizaram o portal deste mundo para o outro, só crianças com uma imaginação imensa conseguem atravessar o portal. Disse o macaco. 
Isaque foi logo pedindo: 
-Você poderia nos mostrar a floresta? 
O macaco sem demora disse: 
- mas é claro tem muitas coisas para vocês verem. 
Eles andaram e andaram pela floresta, foram no jardim dos doces e comeram doces que neles nunca viram na vida, foram na lagoa e nadaram muito com as sereias, subiram em árvores e se divertiram muito. Na floresta não havia noite todo tempo era dia e eles não perceberam que o tempo estava passando, então Davi lembrou: 
- nós precisamos ir embora nossos pais devem estar muito preocupados. 
Marta logo foi dizendo: 
- mas eu não quero ir embora, aqui é muito legal. 
Então Davi disse: 
- mas nós temos que ir Maria, não podemos deixar nossos pais preocupados. 
O macaco então disse: 
- uma vez que uma criança vem neste mundo ela nuca mais pode voltar, vocês querem mesmo ir? 
- querer não, mas não temos que ir. Nossos pais estão na nossa casa. 
Então o macaco levou as crianças até o portal de volta ao mundo deles, e Maria perguntou: 
- você não pode ir conosco? 
- não, não posso. Nenhum animal deste mundo passa para o mundo de lá, eu sinto muito. Respondeu o macaco. 
- nós vamos sentir falta daqui. Afirmou Maria. 
- adeus seu macaco. Disse os quatro. 
Com um abraço forte o macaco disse adeus e eles atravessaram o portal. Quando os quatro atravessaram o espelho se quebrou e desapareceu, seus pais ouviram o barulho, a casa estava cheia de pessoas e policias porque na terra já se havia passado quatro dias, rapidamente eles subiram a escada e seus filhos estavam deitados no chão, eles correram e deram um abraço muito forte nos seus filhos e perguntaram: 
- onde vocês estavam vocês nos deixaram loucos de preocupação? 
Então Marta respondeu: 
- se contássemos vocês não iriam acreditar.

Fernando - 308

3 comentários:

  1. Gostei por causa da criatividade e por estar tudo bem explicado. Bem que eles poderiam voltar para lá quando quisessem, seria um refúgio. Lizandra C. - 307

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernando pelo seu final, pelo visto e pelo que entendi o final teve um impacto de tipo uma continuação brevimente acabada.
    Muito bom, gostei.
    Nome: Bluno Soares Turma: 308

    ResponderExcluir
  3. Uau que aventura ein, achei muito interessante! Marjorie 307

    ResponderExcluir