sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O BOTO SALVADOR

Júlio estava nadando no rio Amazonas perto de sua casa, como fazia quase todo dia. Nesse dia, estava sozinho, pois seus amigos não puderam ir com ele. Ele havia avistado um boto mais cedo, pelo menos era o que parecia. De repente, algo o puxou para o fundo...
Era uma cobra muito grande e também muito conhecida nesta região, chamada jiboia. Ela é uma cobra muito forte que costuma pegar suas presas e apertar ate sufocar. 
E ela pegou Júlio e ele não conseguia fugir dela pela sua tremenda força esta o sufocando. 
Júlio já estava perdendo as forças quando um boto cor de rosa também muito comum nesta região apareceu para ajudar Júlio. É difícil imaginar que um boto salvando um garoto de uma cobra tão grande, mas o boto realmente salvou o garoto Júlio dessa cobra. 
O boto cor de rosa brigou com a cobra por um bom tempo para tentar salvar Júlio da jiboia. Ele brigou ate que tivesse um brecha para Júlio fugir. Ate que Júlio conseguiu sair do aperto forte da cobra, mas o boto não teve a mesma sorte. 
Como Júlio escapou da cobra, mas cobra pegou o boto mesmo e o fez de almoço, infelizmente o boto não se salvou. Mas o garoto Júlio é muito grato ate hoje por este boto ter salvo sua vida.

Pedro - 308

2 comentários:

  1. O começo ficou bacana, mais depois foi ficando muito repetitivo e sem sentido. Poderia ter prolongado mais e feito um final melhor.
    Kamilla - 308

    ResponderExcluir
  2. A historia foi boa, envolveu personagens distintos, mas percebi que não aproveitou muito a história, sendo consequência disso ela ficando muito paquena.
    Nome: Bluno Soares Turma: 308

    ResponderExcluir