sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Pequeno Scooby

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha ouviu uns gemidos e achou muito estranho, continuou andando sem fazer barulho e olhou para o fogão e viu um pequeno cachorro chorando e machucado, seus olhos encheram de lágrimas pegou no cachorro e viu que sua barriguinha estava bem funda parecia que estava com fome. Túlio foi até a geladeira, pegou o leite, e colocou na vasilha para o cachorro. Depois que o cachorro tomou o leite, Túlio pegou uma caixa de papelão e fez uma caminha para o cachorro e foi dormir. No dia seguinte o cachorro estava em cima de sua cama lambendo seu rosto, Túlio sorriu para o cachorro e ficou pensando eu não posso ficar com esse cachorro e não fico em casa direito para cuidar dele, ele vai se sentir sempre sozinho, vou deixar ele no portão de uma casa para ver se alguém adota. 
Túlio pegou o cachorro e saiu com ele pela cidade, viu um garoto chegando da escola e pensou esse garoto deve querer o cãozinho e me parece que sua família tem uma boa grana, e vai cuidar bem do cãozinho. 
Túlio colocou o cachorro no portão da casa do garoto e tocou a campainha da casa do garoto e saiu correndo e se escondeu atrás de uma árvore. O garoto vá até o portão e vê o cachorro no portão, ele pega o cachorro e o chutou e entrou de volta para sua casa. Túlio com muita raiva pega o cachorro e leva para sua casa. 
No dia seguinte, Túlio acorda com o cachorro lambendo sua boca, ele começa brincar com cachorro, e logo vem na sua mente de chamar o cachorro de Scooby o cachorro atende pelo o nome. Túlio achando engraçado o cachorro atender, resolve adotar o cachorro.

Lucimara - 207

2 comentários:

  1. Bruno Leonardo - Turma: 207

    Gostei da história, pois, relata algo que acontece todos os dias. O abandono de animais é algo que deve ser banido, e o texto trata disso, e ainda chama a atenção para a adoção de cães, que deve ser algo a se encorajar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito da historia, pois não achei que tinha muita coesão.
    Gabriela Fernanda- 308

    ResponderExcluir