sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O melhor presente

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente se lembrou de uma data muito importante, o dia dos pais. Naquele momento lhe bateu preocupação, pois não sabia qual presente seria melhor para presentear o seu pai, então perguntou para sua amiga Letícia: 
Poxa amiga! Agora não sei o que fazer, o dia dos pais esta chegando e ate agora não sei o que vou dar para meu pai. Você já decidiu o que vai dar para seu pai? 
Letícia responde: Já sim! Vou dar uma camisa bem bonita que vi no shopping, meu pai vai adora. 
Então Patrícia pensou: 
Todos os animais têm pai, quem sabe algum deles me dá uma ideia? 
Ao amanhecer... 
Resolveu perguntar: 
Formiguinha, o que você vai dar para seu vai de presente? 
Ah! Eu já reservei lá no matinho a folhinha mais verde para eu dar meu papai! 
Patrícia ficou imaginando seu pai ganhando uma folhinha de presente... Para uma formiguinha é ótimo, mais para gente... 
O cachorro disse que era só arranja um osso bem grande, e o coelho ia dar uma cenoura para seu pai... 
Patrícia percebeu que não tava sendo uma boa ideia pergunta aos animais... 
Pelo que percebi todos os animais estão dando para seus pais o que tem de melhor! 
Qual seria o melhor presente para meu pai? 
Já sei! 
No dia dos pais, um caminhão deixou na porta uma caixa enorme, um presente para o pai de Patrícia. 
O que seria? 
Curioso o pai de Patrícia abriu a caixa, O que saiu lá de dentro? 
Aquela garotinha linda, que lhe abraçou e disse: “o melhor presente para você sou eu pai”. 
E num é que era verdade? 
Quer dar o seu pai o melhor presente do mundo? 
Onde será que ele se encontra? 

Karyna - 209

2 comentários:

  1. Agora ,já sei qual é o melhor presente pro meu pai!
    Parabéns karyna historia criativa ,as vezes a gente não dar valor aquilo que é o mais importante, a vida !
    BRENDA MARA 209

    ResponderExcluir
  2. No incio achei o conto um pouco estranho, ja que a menina "conversa com animais", mas no final gostei do presente que ela deu o pai que mostra o quanto somos imporantes para nossos pais :D

    ResponderExcluir