sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marina e o reino mágico

Perto da casa de Marina havia um bosque onde sempre brincava à tarde, mas nunca se afastava muito. Um desses dias, brincando com sua boneca preferida, apareceu um enorme e estranho rato; eles se observaram por muito tempo. De repente, o rato deu uma intrigante piscada para Marina, disse para ela o seguir e correu bosque adentro. Ela o seguiu por uns 15 minutos até que chegaram à frente de um portal de pedra, com palavras escritas no topo as palavras diziam o seguinte: APUUL 
Marina não entendeu direito quando o rato piscou para ela novamente pulando em direção à pedra e passando dentro dela gritando APUUL e desaparecendo. Marina ficou parada ali, em frente por dois minutos com sua boneca nos braços e então olhou diretamente para a pedra. Afastaram-se uns dois passos e correu desesperada em direção a pedra gritando APUUL, APUUL... 
Marina atravessou a pedra e se viu despencando cerca de dez mil metros em direção a uma cachoeira. 
O portal levou Marina a um reino magico onde tudo tinha mais vida e cor, onde ate mesmo sua boneca Raimunda falava. Marina estava agora em uma floresta escura a beira da cachoeira que caíram, quando de repente o grande rato apareceu e disse: oi Marina, oi Raimunda, meu nome é Venceslaull. 
Como sabe nossos nomes, perguntou Mariana. 
O rato sorriu e disse: Eu sei de tudo que acontece por aqui e sei também que você e sua boneca são as responsáveis em derrotar Dolores. 
Dolores e uma feiticeira que escapou do mundo das sombras para destruir nosso reino, ela possui um exercito de cachorros mutantes com asas e chifres e que soltam raios pelos olhos. 
Marina não acreditava no que ouvia, então perguntou como poderia derrotar Dolores. Venceslaull disse que apenas o amendoim dourado de APUUL poderia derrotar Dolores, porem o amendoim magico estava perdido na floresta proibida. Havia muitos perigos, mas Venceslaull alertou Marina para o pior deles, o Mamute Marlon dono do amendoim dourado. Marina então caminhou floresta adentro se deparando com as mais estranhas criaturas. Apos caminhar cerca de duas horas se viu a beira de um precipício sem fim, porem havia uma velha ponte de madeira que levava ao outro lado. Atravessando a ponte com cuidado chegou ao outro lado, então, Raimunda olhou para Marina e disse: olha tem uma casa feita de amendoim! E o amendoim dourado esta lá em cima do telhado. Marina avistou uma escada que levava até o telhado, com a ajuda de Raimunda subiu até o topo e se esticou na ponta dos dedos do pé para alcançar o amendoim dourado. Quando acabou de descer as duas se desesperaram quando viram o mamute Marlon saindo da porta de sua casa gritando: Suas ladrazinhas voltem aqui com meu amendoim! Marina e Raimunda correrem em direção a ponte e a atravessaram. Chegando do outro lado viram Marlon furioso do outro lado, o Mamute estava preso ali, pois a ponte não aguentava seu peso. Quando Marina e Raimunda pararam a beira de um riacho para se refrescar, apareceu sorrindo e gritando o rato Venceslaull, ele disse: muito bem Marina, vocês conseguiram, agora vocês precisam vir comigo até o castelo de Dolores para derrota-la e devolver a paz para nosso reino. A viagem até o castelo demorou cerca de dois dias. O castelo era lindo e gigantesco bem ao contrario do que imaginavam as duas. Elas pensavam que seriam tudo negro e sem vida, mas o que viram foi uma beleza incomparável. Venceslaull parecia um pouco nervoso então marina perguntou: esta tudo bem? 
Sim. Ele respondeu e disse: Vamos nos aproximar mais, quando Dolores sair você deve desafia-la para um duelo. 
Aproximaram-se e a porta do castelo se abriu Dolores apareceu, ao contrario do que Marina imaginava Dolores era uma linda jovem loura com olhos azuis. Elas ficaram ali se olhando então Dolores disse: Entrem, parecem cansados. Marina por sua vez gritou: Não queremos nada de você sua bruxa! Eu vim te desafiar, e olha o que eu tenho, levantou em uma das mãos o amendoim dourado e disse: Não quero mais você neste reino sua macaca ridícula. Dolores então sorriu olhou para marina e disse você foi enganada por este rato todo este tempo ele só quer o amendoim para conquistar esse mundo e o seu. Raimunda se assustou quando o rato pulou na mão de marina arrancando o amendoim gargalhando e gritando ele disse: muito obrigado pelo poder que me deu sua idiota. Marina e Raimunda correram em direção a Dolores. Raimunda você foi muito esperta em trazer um amendoim falso o rato ficou furioso, foi quando Dolores colocou o amendoim dourado em seu cetro magico e baniu aquele rato de uma vez por todas. Dolores era a rainha daquele reino maravilhoso, ela falou que marina e sua boneca teriam direito a um pedido, qualquer coisa que ela atenderia. Marina então disse que era hora de voltar para casa e fez mais um pedido: Posso levar essa florzinha azul? Sim respondeu Dolores, mas não tem mais nada que queira? Qualquer coisa. 
Marina disse que tudo que precisavam era aquela florzinha azul, para provar para ela mesma que aquilo tudo que aconteceu foi mesmo verdade. Dolores levou Marina e Raimunda ate o portal. Quando pularam de volta Marina caiu e bateu forte com a cabeça e desmaiou. Quando acordou viu sua boneca caída ao seu lado, então se lembrou do sonho estranho que teve, levou a mão até o bolso de seu vestido e encontrou uma florzinha azul.

Thiago Cesar - 208

3 comentários:

  1. Gostei muito pela criatividade !
    Letícia 208

    ResponderExcluir
  2. O final fico muito parecido com o filme arthur e os minimoys Matheus Fabiano 306

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thiago, ficou ótimo cara!
    Gostei pra caramba da sua viagem, principalmente da hora em que o rato era mau e tava do enganando Marina, foi de mais cara.
    Parabéns!!
    Glaydston Bruno - 208

    ResponderExcluir