sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A menina do poço

Marta havia se mudado com sua família para uma casa na periferia. A casa era bem antiga, mas era muito espaçosa, havia quartos que não iria usar e outros cômodos que nem havia entrado. Depois de terem colocado as coisas no lugar, todos foram para a cozinha, mas Marta decidiu dar uma olhada em um quarto que havia permanecido fechado, Marta estava com intenção de fazer de lá um quartinho para suas bonecas. 
Quando chegava perto do quarto Marta viu algumas conversas vindo de lá, mais pensou que era na rua ou na casa vizinha, Marta seguiu em frente, mais quando foi para abrir a porta do quarto viu que estava trancada, insistiu para conseguir abrir mais não consegui, desceu as escadas correndo para falar com seus pais que a porta estava trancada para eles darem jeito de abrir para ela, seu pai foi ate lá em cima com ela e abriu o quarto para ela. Marta ficou encantada com o quarto, ele era rosa e todo decorado com todos os moveis lindos do jeito que ela queria que seu pai fizesse em seu quarto, então ela decidiu juntar suas coisas que estavam no outro quarto e se mudar para o quarto novo. 
Ao anoitecer Marta e sua família foram dormir, no meio da noite marta começou a ouviu choro e grito de uma criança, com medo Marta ficou quietinha na cama, quando de repente ela viu a imagem de uma menina cheia de marcas roxas pelo corpo, usando um vestido cor de rosa e toda molhada, ela disse a Marta que iria leva-la com ela, pois ela não seria feliz, um dia lhe tiraram a felicidade, e ninguém que morasse naquela casa seria feliz. Marta apavorada correu para o quarto de seus pais desesperada, ela tremia muito, seus pais preocupados, foram ate o quarto ver se tinha alguma coisa lá, mais num tinha nada, acalmaram a menina e foram dormir novamente. 
No dia seguinte a Marta e sua mãe foram ao supermercado, quando voltava conheceram os vizinhos do lado, eram uma família muito agradável. A vizinha tinha uma filha da idade de Marta, que se chamava Clara, Marta e Clara viram colegas logo de cara. Marta ia brincar na casa de Clara sempre, mais Clara sempre inventava desculpas para não ir a casa de Marta, Marta ficava pensando porque sua amiga não gostava de ir a sua casa, mais num falava nada. 
Certo dia Marta resolveu conta para Clara que via uma menina em seu quarto todas as noite, que ela ficava olhando para ela e dizia que levaria ela de lá e que ela não seria feliz, e que também as vezes ouvia gritos que ela achava ser dessa menina, mais não tinha certeza. Clara não muito espantada disse que a vizinhança toda dizia que a casa de Marta era assobrada, e por isso ela não gostava de ir lá, disse também que eles falavam que a muitos anos atrás lá morava uma moça e um rapaz que tinha casado a pouco tempo, esse rapaz tinha uma filha de um outro relacionamento, eles viviam muito bem, mais o rapaz ainda novo adoeceu e morreu, a menininha por sua vez teve que morar com sua madrasta, todos os dias a partir dai, os vizinho ouviam choros e gritos da menina, depois de um tempo a menina sumiu, a madrasta dizia que ela foi morar com uma tia, mais outras pessoas diziam que ela tinha matado a menina e jogado em um poço que tinha no quarto da menina debaixo da cama. Marta não queria acreditar na historia de sua amiga, pois achava que não tinha nada a ver, que a menina que ela via era só fruto de sua imaginação e não assombração. 
Mesmo Marta não acreditando no que sua amiga disse, Clara convenceu a Marta de olhar de baixo da cama pra ver se tinha algo de estranho lá, o pior e que os fatos se concretizava, realmente tinha uma portinha no chão de baixo da cama, quando abriram a porta tinha realmente um poço, e lá no meio da água tinha um vestido cor de rosa, o mesmo que ela via na menina que aparecia para ela, nesse exato momento Marta começou a acreditar em sua amiga, pois não era possível que seria tanta coincidência aquele vestido que ela via a menina vestindo está ali. 
Marta ficava pensando como contar a historia para seus pais, pois eles não iam acreditar nela, mais mesmo assim decidiu falar, os pais dela acharam isso o maio absurdo, disse que o fato de ter um poço no quarto não justificava a historia, disse que a vizinhança sabia que tinha um poço lá e decidiu inventar uma historia boba pra assustar as pessoas, Marta disse o que a menina avia dito para ela, mais seus pais nem prestaram muita atenção. 
Dias depois Marta sumiu, nada a encontrava, procuraram em toda a cidade mais ela tinha desaparecido, sua amiga Clara estava muito triste com o sumiço da amiga, e do nada deu a ideia de falar com os pais de Marta para olhar no poço, os pais de Marta achou uma falta de respeito o que a menina disse, pois estão muito preocupados com o sumiço de sua filha e Clara vem com essas historias que o povo fica contando na vizinhança. Clara insistiu mesmo assim para olhar no poço, para a menina dar sossego eles resolveram ir ate o quarto olhar no poço, quando abriu o poço, la estava o corpo de sua filha morta, com vários roxos pelo corpo assim como ela descrevia a outra garota. 
Os pais de Marta ficaram desolados com o que estavam vendo, quando menos esperam a menina aparece para eles e diz que ela disse o que estava acontecendo mais eles não queriam acreditar nela, e por conta daquilo nunca eles seriam felizes como disse a menina que aparecia para ela dizia.

Thaís Parreira - 306

2 comentários:

  1. A história é boa, lembrei do filme "O chamado", mas algumas palavras estão erradas, o que pode até confundir o leitor, principalmente porque o "mas" foi escrito errado, no conto está escrito "mais". Lizandra C. - 307

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do conto da nossa colega Thais.o conto fala sobre uma casa que é assombrada por uma garota que não deixaria ninguém ser feliz naquele local,e acabou fazendo a família de marta infeliz,levando-a junto para o poço.A historia ficou bem detalhada e em sintonia com os fatos.gostei mesmo.

    ResponderExcluir