sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Anos atrás

Marta havia se mudado com sua família para uma casa na periferia. A casa era bem antiga, mas era muito espaçosa, havia quartos que não iria usar e outros cômodos que nem havia entrado. Depois de terem colocado as coisas no lugar, todos foram para a cozinha, mas Marta decidiu dar uma olhada em um quarto que havia permanecido fechado. 
Quando Marta entrou no quarto, achou um monte de papeis velhos, pastas com fotos, e várias outras coisas. Marta chamou seus familiares e eles vieram correndo da cozinha para ver o que estava acontecendo, chegaram ao quarto eles se assustaram com tanta papelada, e Marta vendo um dos vários álbuns que havia no quarto, achou uma foto de sua avó que acabara de morrer. A mãe de Marta assustada, não entendia porque aquela foto estaria ali no meio daquela enorme bagunça, e logo na casa que elas tinham acabado de se mudar. Todos se juntaram e começaram a procurar pistas para entenderem o que estaria acontecendo, achavam cada vez mais fotos. 
Até então que Rubens irmão de Marta acha uma carta com a assinatura de sua avó, se despedindo de seu marido, dizendo que iria embora, pois era muito jovem e não poderia ficar junto a ele porque não o amava. A carta era de quase 50 anos atrás estava muito velha, e não dava para ler direito, depois de muito procurar, acharam mais um bocado de cartas, e foram ligando as umas nas outras e Marta acabou entendendo que sua avó tinha morado ali naquela casa a muitos e muitos anos atrás.

Bárbara - 308

3 comentários:

  1. o conto foi bom, apesar de ser pequeno o autor soube dar um dar um drama na historia mais poderia se aprofundar um pouco mais ate descobrir q sua avo já moro na quela casa... e a palavra um "bocado" também não fico muito bom.

    Robson ferreira turma:308

    ResponderExcluir
  2. bacana seu conto!interesante uma pessoa mudar para uma casa sem saber que seus antigos familiares ja morou no mesmo local!uma historia de conisidencia.parabens usou sua criatividade!
    herica samara 308

    ResponderExcluir
  3. Ficou interessante, mais poderia ter tido mais criatividade !
    Kamilla - 308

    ResponderExcluir