sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Túlio e o filhote

Chegando em casa, Túlio notou que a porta da sala estava entreaberta. Ele nunca deixou de verificar as portas e as janelas quando saía. Então, entrou bem devagar olhando tudo à sua volta. Na sala e na copa, parecia tudo normal. Continuou andando sempre com muita atenção. Quando chegou na cozinha avistou um um filhote de um cachorro chorando bem baixinho, Túlio não consegui entender como aquele filhote havia conseguido entrar em sua casa, pois tinha deixado tudo fechado, mais mesmo assim deixou o cachorrinho ficar pois seu coração era bondoso. 
Ao amanhecer Túlio foi ate onde o cachorrinho estava para ver-lo; ele estava dormido tranquilamente mais quando ele sentiu a presença de Túlio acordou e começou a brincar com ele pulando em seu colo e lambendo seu rosto, Túlio gostou muito da presença do filhote pois era muito sozinho e num tinha muito com quem conversa. Túlio deu banho no cachorrinho e levou para passear, quando viu em um poste uma foto do filhote dizendo que estava procurando e quem o achasse receberei uma recompensa. Túlio ficou triste porque não iria ter mais a sua companhia e ao mesmo tempo alegre pois o filhote iria rever seu donos, ele pegou o telefone que estava no folheto e ligou para os donos dando a noticia que havia encontrado seu cachorrinho Túlio marcou no dia seguinte para a entrega do filhote. Como estava tarde Túlio resolveu voltar para casa pra ele e o filhote descaram para o reencontro amanhã. Chegado em casa deu comida pra o cachorrinho e ficou brincando com ele ate ele dormir. 
No seguinte acordou bem cedo tomou um banho e foi para o reencontro do filhote com os donos, chegado lá os donos já estava lá, eles estavam ansiosos para ver seu filhote, quando avistou ficou muito alegre e agradecido com a presença do seu cachorrinho Túlio ficou só olhado como eles eram carinhosos e se gostavam quando o cachorrinho começou a brincar com ele também, os donos como tinham ficando muito agradecido de Túlio ter tido cuidado do seu filhote queria da a recompensa para ele mais ele num aceitou só queria poder vê-los mais, os donos concordaram com a proposta de Túlio e foi embora com o seu filhote. 

Edirlaine - 307

2 comentários:

  1. Nossa pensei que o Túlio ia fica sem o cachorrinho, mais adorei a história ficou interessante que o casal deixou que o Túlio ficasse com o filhote adorei


    Amanda Cristina
    307

    ResponderExcluir
  2. O conto tem uma história muito bonita de amizade entre homens e animais pois um animal traz alegria para o ser humano com seu carinho, amor e inocência.
    Carla Daniele, 307

    ResponderExcluir