sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A casa mal assombrada

Matheus e Paola estavam brincando na rua de baixo da casa deles, quando avistaram uma casa abandonada com uma parte do muro derrubado. Essa casa era muito grande e com uma arquitetura bem antiga. Curiosos, entraram no lote para verem mais de perto. Paola ficou intrigada com aquilo e chamou o Matheus para ir até a casa. Chegando lá se assustaram com tamanho desleixo e acharam muito estranho uma casa grande como aquela ter sido abandonada, decidiram então perguntar aos vizinhos que moravam naquela região há mais tempo, o que tinha acontecido com aquela casa, porque abandonaram daquele jeito. Os vizinhos então disseram que era um mistério aquela casa, não sabiam ao certo o que tinha acontecido, só sabiam que todos que tentaram morar lá saíram às pressas de medo e não queriam voltar mais. Ainda indignados com aquilo resolveram perguntar a seus pais se eles sabiam de algo. Resolveram então perguntar no jantar. Paola perguntou a seu pai o que ele sabia sobre aquela casa, porque era abandona daquele jeito. Seu pai então perguntou a ela porque tamanho interesse á aquela casa velha. Matheus disse a seu pai que eles ficaram intrigados, pois uma casa tão grande que poderia se tornar tão bela estava assim. Seu pai então disse que também não entende, mas pediu a eles que se afastassem da casa, pois sempre ouviu coisas ruins sobre a casa. 
A noite passou, as crianças demoraram a pegar no sono com tamanha curiosidade. No mesmo horário do dia seguinte, Matheus e Paola resolveram ir até a casa, ver de perto o que realmente tinha lá. Matheus então empurrou a porta, deu um rugido estrondoso, Paola se assustou mais decidiu continuar. Mais um pouco a diante foram olhando tudo ao redor, tocavam nos móveis com bastante cuidado, um pouco mais a frente, avistaram uma porta, resolveram bater e ver o que tinha lá, bem baixinho escutaram gemidos. Matheus e Paola tomaram um susto enorme, correram e saíram gritando pela casa, chegando lá fora bastante ofegantes, de longe Maria da Conceição avistou os filhos, os chamaram pra almoçar e notou os dois ofegantes e bastantes assustados. Maria da Conceição perguntou a eles de onde vieram e então Paola disse que foram até a casa abandonada para verem o que tinha lá, Maria então ficou extremamente furiosa e contou para o marido. O pai das crianças conversou com eles e resolveu coloca-los de castigo para que pudessem assim aprender que não poderiam ir lá mais. E assim se passou uma semana, e nessa semana as crianças todos os dias brincavam perto da casa, e ficava o dia observando a casa, tentando imaginar o que poderia ser aqueles gemidos que ouviram. 
Resolveram então contar na escola para seus amiguinhos o que passaram, todos riram e zombaram da cara dos dois. Frustrados resolveram deixar pra lá e prometeram que não iriam mais até a casa abandonada. Passou-se um mês. Numa noite no jantar, o pai das crianças sentou abatido na mesa e disse para as crianças e para sua mulher que eles teriam que mudar de casa, pois havia perdido o emprego e não estava conseguindo manter a casa e teriam que procurar outro lugar para morar. As crianças ficaram bastante tristes e foram dormir, mas antes de dormir Matheus e Paola se juntaram e decidiram que não iria ir embora dali sem descobrir o que realmente tinha naquela casa. No dia seguinte então estavam dispostos a descobrir, levaram lanternas e foram chegando lá Matheus e Paola chegaram à frente da mesma porta que ouviram os gemidos, Matheus então empurrou a porta e baixinho perguntou: Tem alguém ai? . Não ouviram nada. Matheus perguntou novamente, tem alguém ai? Mais uma vez não ouviram nada. Paola então resolveu perguntar, tem alguém ai? E dessa vez ouviram vários gemidos que não paravam Paola então se assustou e abraçou Matheus dizendo que estava com muito medo. Matheus deu um passo à frente e disse; quem é você? Ouviram então outro gemido. Com muito medo Matheus respirou fundo e resolveu entrar de mãos dadas com Paola, ao entrarem foram escutando os gemidos mais fortes, cada vez mais fortes, depois foram escutando uma voz ao fundo pedindo socorro. Matheus e Paola se assustaram novamente, deram um passo pra trás e pensaram em desistir, então Matheus pensou: Temos que ajudar quem esta ai, não podemos deixar essa pessoa ai, pode ser que ela esteja ai há anos. Paola concordou e resolveu ajudar. Foram entrando cada vez mais no cômodo da casa, acharam uma porta debaixo de uma escada, trancada sendo escorada por fora, acharam estranho e tiraram tudo que tinha e abriram a porta, ao abrir se depararam com um senhor, bem velhinho e bem doente, ajudaram o senhor a levantar, o senhor só sabia agradecer, e não parava de agradecer aos meninos por terem tirado ele de lá, levaram ele para casa, deram uma água e ele explicou tudo, disse a família dos garotos que foi preso ali há anos e anos atrás pelo seu filho. Todos ficaram espantados e sem saber o porquê, então o senhor disse que ele brigava muito com seu filho, e seu filho só queria a casa para ele e não ligava para o pai, então trancou o próprio pai lá para que pudesse ficar na casa. Então todos perguntaram a ele há quanto tempo isso aconteceu, e todos reagiram com espanto ao ouvir que isso tinha acontecido há 30 anos. Então Dona Conceição a mãe dos meninos perguntou ao senhor como ele conseguiu sobreviver tanto tempo la dentro, então o senhor disse que só sobreviveu porque seu filho o trancou dentro da dispensa, portanto conseguia se alimentar e se manter la dentro...
Depois de horas de conversa o senhor se alimentou, tomou um banho e foi dormir. No dia seguinte foi procurar saber sobre tudo que se passou nesses anos, e então descobriu que nesse tempo seu filho veio a falecer, apesar de tudo que seu filho fez o senhor ficou bastante triste e resolveu então começar uma nova vida, e arrumar a casa pra que pudesse voltar a morar La. O senhor foi até a casa e entrou para buscar algo que só ele sabia que tinha lá. Pegou duas sacolas gigantes e entrou na casa de Conceição, a mulher então se apostou e perguntou o que era aquilo, e ele respondeu: Isso daqui Conceição? Isso é a minha salvação. O senhor esperou todos estarem em casa na hora do jantar para revelar o que tinha dentro daquelas sacolas. Quando todos então estavam sentados à mesa, o senhor decidiu revelar a todos que ali naquelas sacolas havia ouro, muito ouro, e que o filho dele não sabia da existência desse ouro. Todos ficaram assustamos com tamanha quantia, mas ficaram bastante felizes pelo senhor. 
No dia seguinte os garotos foram até o senhor para se despedirem dele, foram ate a casa que ele estava já arrumando, o senhor então se espantou e perguntou por que estavam se despedindo, os garotos então disseram que estavam se mudando porque seu pai não tinha mais condições de manter aquela casa, pois tinha perdido o emprego. O senhor ficou bastante pensativo com essa noticia,mas mal se despediu dos garotos e foi atrás do dono da casa onde aquela família morava,encontrou o dono, conversou com ele, e lhe deu uma boa quantia pela casa dizendo que queria compra-la para dar de presente a um grande casal de amigos. Fecharam negocio. Quando o casal e as crianças estavam saindo da casa o senhor chegou às pressas com o papel da compra da casa na mão, dizendo ao casal que comprou a casa para eles. O casal ficou extremamente emocionado e agradeceram bastante, as crianças ficaram bastante felizes e abraçaram o senhor, e então os respondeu: Vocês fizeram muito por mim, hoje eu só retribui e agora nós somos uma família. E assim todos ficaram bastante felizes, e todos ajudaram o senhor na reforma de sua casa. 

Natyele - 307

3 comentários:

  1. Gostei muito da história,pois os irmão não desistiram de saber o que tinha na casa,conseguiram entrar, salvou o senhor e ainda o senhor de idade ajudou eles e formaram uma família feliz muito boa a histórial.


    AMANDA CRISTINA
    307

    ResponderExcluir
  2. O conto tem uma história muito interessante e dinâmica pois prende à atençao do leitor afim de saber o que esta dentro da casa fazendo barulho.
    Carla Daniele, turma 307

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ah historia, desfrutou bastante de imaginação!
    Marcos Vinícios Nº 14 Turma 306

    ResponderExcluir