sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A velha porta no porão

Os irmãos Catarina e Damião haviam encontrado uma estranha e pequena porta na parede do porão, mas sua mãe interrompeu a brincadeira chamando-os para se deitar... Tiveram de conter a curiosidade para o dia seguinte. Quase não conseguiram dormir. Passava mil coisas pela cabeça de cada um, mas enfim pegaram no sono. No outro dia, chegando em casa depois da aula, foram direto ao porão com muita vontade de saber o que havia atrás daquela porta que nunca tinham visto e seus pais nunca haviam comentado sobre ela, mas ao abrir aquela velha porta uma grande surpresa...Um mundo totalmente novo e desconhecido, deserto parecia não haver ninguém apenas árvores era um lugar bonito, que transportava uma grande paz, mas que lugar era aquele? 
Catarina assustada olhou para seu irmão e disse: Temos que voltar, mamãe irá sentir nossa falta. Damião ainda paralisado com o que via não respondeu Catarina apenas segurou sua mão e puxou-a de volta para o porão. Chegando em casa não conseguiam parar de pensar no haviam visto, sua mãe preocupada por nunca ter visto seus filhos tão quietos e pensativos, perguntou: Aconteceu alguma coisa crianças? E eles responderam: Não mamãe, está tudo bem, estamos apenas cansados de brincar. 
Logo depois sua mãe os chamou para almoçar e eles continuavam dispersos, só conseguiam pensar no que haviam visto e no que seria aquilo, uma cidade secreta? Um novo mundo? Sabiam apenas de uma coisa... Precisavam voltar lá e descobrir o que era. E foi o que fizeram terminaram o almoço e voltaram para o porão, então abriram novamente a porta e foram entrando naquele lugar desconhecido. Chegando lá notaram uma diferença tinhas pessoas naquele lugar, estava movimentado, mas não eram pessoas comuns eram anões. 
Catarina admirada olhou para o irmão Damião e disse: Existe uma cidade de anões dentro no nosso porão. Damião apenas a olhou e com a cabeça fez sinal dizendo que sim, quando recuperou a fala Damião perguntou: Como entraram aqui? Catarina percebendo o tom sarcástico do irmão foi caminhando em direção a um grupo de anões que estavam sentados em uma roda de amigos, assustados olhando para as duas crianças, um deles perguntou: Vocês não são daqui, são? 
Catarina então respondeu: Não... Quer dizer mais ou menos, moramos do outro lado daquela porta, e eles então olharam um para o outro e disseram: Então realmente existe outro mundo lá fora. Damião chegando mais perto deles disse: Desde quando moram aqui? O anão mais velho respondeu: Moro aqui a mais de 100 anos e meus pais também moravam aqui, Damião pensando alto disse: Não é possível existe um mundo dentro do nosso porão, os anões então começaram a entender o que estava acontecendo e convidaram Catarina e Damião paras se sentarem com eles. 
Ali ficaram por horas conversaram sobre tudo, sobre toda a curiosidade que tinham sobre o mundo alheio, mas Catarina interrompendo a conversa disse: Damião precisamos voltar, mamãe já deve estar preocupado conosco. Damião concordando com a irmã saiu da mesa e já ia em direção a porta que os levaria de volta para casa, quando um dos anões disse: Esperem, não podem contar para ninguém o que viram aqui, se contarem todos saberão de nossa existência e acabaram com nosso mundo, com nossa cidade pacífica. Catarina e Damião olharam um para o outro e disseram: Não precisam se preocupar o segredo de vocês estará muito seguro conosco, mas poderemos voltar? E eles disseram: Podem sim, serão muito bem vindos em nossa cidade, despedindo-se deles voltaram para o porão, chegando em casa sua mãe perguntou: Onde estavam? Procurei vocês por toda casa. E eles então responderam: Estávamos brincando no porão mamãe, estávamos apenas brincando.

Talita- 308

Um comentário:

  1. Gostei de mais, ainda mais pelo mistério em que ambos personagens tinham curiosidade de um outro mundo entre os personagens entre os irmão e os anões.
    Nome: Felipe Teixeira Abreu N°11 Turma: 308

    ResponderExcluir