sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A velha casa

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente ela avistou um homem que seguia misteriosamente na direção de uma casinha velha que ficava no alto de um morro ali perto. 
Curiosa ela foi atrás do homem até que chegou na tal casinha velha. Ela bateu na porta e ninguém atendeu. Logo percebeu que a porta estava aberta e entrou. 
Ela ficou encantada com a casa que apesar de velha estava muito bem cuidada por dentro. 
Chegando na cozinha ela se deparou com o homem, que se assustou com Patrícia mais de um modo cortês a chamou pra uma conversa. 
Ela perguntou a razão dele cuidar tão bem da casa por dentro e não cuidar por fora, e o homem respondeu: 
- Esta casa foi minha e da minha esposa, desde que ela morreu eu não me preocupo com a parte de fora dela, apenas com o que está por dentro, com ela eu sempre me preocupava com o que as pessoas achariam quando a vissem por fora, mas agora eu percebi que o que importa não é o que está por fora ou o que as pessoas pensam, mas sim o que eu acho e o que somente eu vejo, que é o que está por dentro de minha casa. 
Patrícia se despediu e foi levando essa lição pra sua vida, e sempre que podia voltava pra visitar o sábio homem com que falou e que se tornara muito amiga.

Jorlânia - 306

Um comentário: