sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O sonho de Mariana

Perto da casa de Marina havia um bosque onde sempre brincava à tarde, mas nunca se afastava muito. Um desses dias, brincando com sua boneca preferida, apareceu um enorme e estranho rato; eles se observaram por muito tempo. De repente, o rato deu uma intrigante piscada para Marina, disse para ela o seguir e correu bosque adentro. Ela o seguiu por uns 15 minutos até que chegaram em frente a um portal de pedra, com palavras escritas no topo “aqui vive o povo rato”. Mariana achou aquilo muito estranho mais continuou a seguir o rato. Ele entrava por becos e curvas e ela o seguia, quase sem fôlego. O rato parou por um Instante e Mariana se viu em um labirinto. Havia ratos por todos os lados, era uma espécie de cidade. Ela piscou e por um momento achou estar sonhando, mas não estava não. Uma ratinha muito fofa parou ao seu lado e começou a gesticular e a fazer caras como se estivesse conversando, então o rato que Mariana seguia a deu um pedaço de queijo e mandou que ela comesse. Ao comer meio desconfiada, Mariana começou a entender o que os ratos lhe diziam. 
Mariana ficou maravilhada ao saber que os ratos podiam se comunicar com ela. Ela ouvia de tudo, desde elogios ate lamentos de seres que eram quase sempre mortos pelos humanos. Ela se desculpou com eles e prometeu encontrar uma maneira para que os ratos e humanos pudessem viver em harmonia. 
E foi assim que,ao cair o luar Mariana se encostou deitada debaixo de uma grande árvore, depois de adormecer com sua boneca no colo. Tudo não passou de um sonho maluco.

Iasmim - 307

Um comentário:

  1. Legal gostei da ideia do texto porem foi uma historia mto rapida e sem mta emoçao, mas legal a ideia de que ela comeu um pedaço de quijo e começou a entender o que eles diziam.
    Vanessa Paulista 307

    ResponderExcluir